Você está em: Home » Empreendedorismo » O que aprendi como empreendedora
banner01-tati-da-fix

O que aprendi como empreendedora

O que aprendi como empreendedora enriqueceu e continua enriquecendo minha vida em todos os aspectos, não só nos negócios, mas também na parte pessoal.

Por isso, hoje venho compartilhar essas experiências com você, para te mostrar como é a jornada empreendedora de verdade, sem as pompas e glamour que muitos tentam te fazer acreditar.

Continue lendo e veja algumas das coisas que aprendi na minha jornada!

Não queira mudar da noite pro dia

Aprendi como empreendedora que o processo de mudança é lento, doloroso e delicado!

Resultados fáceis e rápidos são iguais a contos de fadas: fácil de fazer a gente gostar e nos inspirar, mas longe de ser a realidade.

Ser empreendedor é embarcar em uma jornada que pode trazer muitos benefícios. Contudo, para chegar lá, há uma longa estrada esburacada e cheia de obstáculos.

Plante agora para colher depois!

Todo mundo quer melhorar de vida e muitos, como eu e você, encontramos o caminho no empreendedorismo. Mas aprendi como empreendedora, que devo plantar agora para colher depois. Só quando entendi isso que meu negócio decolou.

Eu sei, não é fácil sacrificar o conforto presente para a possibilidade de um futuro melhor. Contudo, se eu tivesse que tomar essa decisão, não pensaria duas vezes!

Esqueça a ostentação!

Empreender está longe de ser esse mundo luxuoso que vemos muitos tentando te fazer acreditar. E tive que aprender isso na marra. Aprendi como empreendedora a crescer de verdade depois que mudei minha mente e encarei a realidade.

Ostentar além de não te beneficiar em praticamente nada, além de massagear o ego, pode te colocar em complicações financeiras e ainda atrair pessoas interesseiras que na primeira dificuldade te abandonam.

Esqueça do status de empresário!

Assim como ostentar, o status de empresário é mera ilusão. Ninguém é melhor por ser empresário.

Ser empresário é assumir todas as “buchas” para si, é viver e respirar a empresa em todos os momentos como se ela fosse uma extensão de si mesmo.

Aprendi como empreendedora que esse caminho está longe de ser glamouroso e tranquilo. Claro, quando atingimos certo nível de sucesso, podemos nos permitir alguns luxos, mas para chegar nesse ponto é preciso muita luta, garra e inteligência.

Invista no que realmente te trará resultado!

Aprendi como empreendedora que uma das habilidades essenciais é saber investir direito. Não falo só de dinheiro, mas de tempo, atenção e energia.

Investir suas energias em pessoas e coisas que não valem a pena apenas te drenam e te afastam dos seus objetivos.

Ter nossas prioridades bem definidas é fundamental para termos uma rotina equilibrada e fazer nosso dinheiro trabalhar por nós, em vez de trabalharmos para ele.

Calada vence!

Quem fala demais, faz de menos. Não fique esbanjando por aí, tampouco conte para qualquer um sobre seus planos, pois muitos palpites de quem não entende pode acabar te atrapalhando e te fazendo duvidar de si mesmo.

A empresa é seu time e sozinho você não vai conseguir!

Por fim, algo muito importante que aprendi como empreendedora foi entender que a empresa é seu time e que sozinhos não conseguimos ir longe.

Por isso, cultive um time engajado, habilidoso e fiel, que te ajude a crescer e vista a camisa da empresa. Inspire-os e invista nas pessoas.

E você, está pronto(a) para fazer uma revolução na sua assistência e vida?Então, você precisa conhecer meu curso Revolução 360º, um treinamento completo para seu negócio decolar e ir para outra dimensão. Saiba mais!

Compartilhar esta postagem