Gestão financeira automatizada pode fazer seu negócio decolar! Afinal, nada de perder tempo conciliando seu extrato bancário com os lançamentos de caixa.

Ter um bom controle financeiro é o principal fator para a sobrevivência de um negócio, não importa o tamanho. Contudo, não basta registrar tudo manualmente, precisamos nos apoiar na tecnologia para sermos mais ágeis, termos dados mais precisos e facilitar nossa vida.

Quer entender mais? Continue lendo que te explico melhor como fazer a gestão financeira automatizada!

O que é gestão financeira automatizada?

Gestão financeira nada mais é que um conjunto de processos, métodos e ações para planejar, controlar e analisar suas finanças, ou seja:

A gestão financeira automatizada é, portanto, usar ferramentas que automaticamente façam todo ou alguns dos processos do controle financeiro. Assim, você fica livre para focar no seu negócio e tomar decisões com mais agilidade.

Benefícios de automatizar suas finanças

Realizar o controle financeiro na sua empresa é fundamental para seu crescimento e sucesso. De modo que a gestão financeira automatizada traz ainda mais benefícios ao aliarmos boas práticas com tecnologia, como:

Como fazer a gestão financeira automatizada na sua empresa

Para implementar a gestão financeira automatizada, precisamos realizar 3 passos muito importantes:

Identifique seus processos

Primeiro, você precisa analisar como é o processo financeiro da sua empresa. Pegue um papel e caneta e desenhe como que o dinheiro entra no caixa, como as vendas são registradas, quem é responsável por cada etapa, etc. Também desenhe como é o processo de pagamento das despesas.

Defina as ferramentas necessárias

Atualmente há dezenas de opções de ferramentas de gestão financeira automatizada, como Bling, ContaAzul, Quickbooks e tantas outras. Cada uma com aparência, fluxos de processos e funcionalidades diferentes.

Por isso, o primeiro passo foi identificar seus processos. Pois agora será mais fácil identificar qual ferramenta melhor se adapta às suas necessidades.

Por exemplo, para uma assistência em que todas as finanças passam por você, ter um software muito complexo, pensado para grandes equipes, não fará muito sentido.

Através da escolha do software você poderá desenvolver automações para agilizar seus pagamentos. Por exemplo:

Treine sua equipe para também aprenderem sobre gestão financeira automatizada

Por fim, após escolher sua ferramenta, é muito importante que você treine sua equipe para que possam usar corretamente a plataforma.

Sem treinamento, é muito provável que sua equipe não seja produtiva, cometa erros básicos que poderiam ser evitados ou mesmo não usem a ferramenta, fazendo seu negócio perder dinheiro com a aquisição da plataforma.Quer aprender mais sobre gestão financeira para assistência técnica? Então, você precisa conhecer a Revolução 360º, meu curso online para te ajudar a ganhar dinheiro de verdade com seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *